O valor da mercadoria não foi divulgado
O valor da mercadoria não foi divulgadoFoto: Divulgação/Polícia Civil

Um galpão com mercadoria roubada localizado na rua Rio Uma, no bairro do Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife, foi encontrado nessa terça-feira (10) pela Polícia Civil de Pernambuco. Uma grande quantidade de ração animal, produtos de higiene e limpeza, além de queijo e bebida alcoólica foram achados no local. A Polícia Civil divulgou detalhes da apreensão em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11).

Segundo o delegado titular da delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DPRFC), Edmilson Batista, o local foi identificado após investigações sobre uma carga de pilha extraviada na área, avaliada em cerca de R$ 500 mil. “No desenvolver das investigações, identificamos o galpão. No local, havia um caminhão sendo carregado, além de uma empilhadeira e três câmaras frias. Isso demostra que o local tinha capacidade para receber toda e qualquer espécie e quantidade de mercadoria roubada”, contou. O valor da mercadoria apreendida não foi divulgado pela polícia.

Leia também:
Polícia recupera carga roubada em Igarassu
Polícia recupera carga roubada e liberta refém na via Dutra, no Rio
PM recupera carga roubada de arroz, biscoito e bolacha, em Vitória de Santo Antão


Ainda de acordo com o delegado, o local já havia sido alvo da polícia em outra ocasião. “Em novembro de 2017, nós prendemos em flagrante o responsável por esse galpão, por encontrarmos, também, cargas de origem ilícita no local. A investigação está norteando que estamos diante de um condomínio logístico de pessoas que se utilizam de mercadoria de origem ilícita em seus comércios”, afirmou Edmilson.

No momento da ação policial, apenas duas pessoas estavam no galpão. Elas eram responsáveis pelo carregamento da mercadoria para os caminhões, mas não foram presas. “Os reais proprietários e responsáveis não estavam no local no momento da ação. Já identificamos algumas pessoas que ainda não se apresentaram na delegacia, mas que devem ser indiciadas no final do inquérito, e caso seja compreendido todos os requisitos legais, elas serão presas”, acrescentou.

Os suspeitos de armazenar as cargas roubadas podem responder por organização criminosa e receptação qualificada.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: