Airbus A330-941 da TAP
Airbus A330-941 da TAPFoto: Divulgação/TAP

Um avião que operava a rota Guarulhos-Lisboa realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife no início da madrugada desta terça-feira (4). Segundo informações iniciais da Polícia Federal, um passageiro angolano, de 43 anos e identidade não divulgada, passou mal e teve crises convulsivas no voo. Ele havia engolido cápsulas de cocaína. Em depoimento preliminar, o homem confessou aos policiais que estava com a droga no estômago. 

O homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por volta da 1h. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, onde tomou laxante para expelir as cápsulas de cocaína. O estado de saúde do estrangeiro não foi informado. Ele segue detido e internado sob custódia da Polícia Federal.

Leia também:
Acreana é presa com 10 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
Avião faz pouso de emergência e fecha pista do Aeroporto do Recife

Após o procedimento médico, ele deverá ser levado à Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, para prestar depoimento. 

O avião decolou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 21h47 dessa segunda-feira (3), e deveria pousar em Lisboa às 10h15 desta terça (horário local). Em contato com o Portal FolhaPE, a TAP informou que, diante da emergência médica, a aeronave foi encaminhada ao aeroporto mais próximo para realizar o pouso e socorrer o passageiro. Segundo a companhia aérea, tal procedimento é padrão em casos similares.

O avião seguiu destino à Lisboa após o ocorrido, por volta da 1h40 (horário do Recife). O pouso na capital portuguesa ocorreu às 11h02 (horário de Lisboa; 8h02 no Recife).

Mapa mostra caminho percorrido pelo voo

Mapa mostra caminho percorrido pelo voo - Foto: Reprodução/FlightRadar24

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: