Ladeiras de Olinda no carnaval
Ladeiras de Olinda no carnavalFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A preparação dos foliões para o Carnaval de 2020 começa neste fim de semana. Para acompanhar os ensaios dos blocos carnavalescos de Olinda no sábado (7) e no domingo (8), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito vai montar um esquema especial denominado “Sítio Histórico Seguro”.

Serão instalados seis pontos de bloqueios. No sábado, as interdições ocorrem das 13h às 21h, para o desfile de Pitombeira dos Quatro Cantos. Os carnavalescos devem ficar atento aos bloqueios referentes ao ponto 3 (do mapa logo abaixo) com ruas da Cidade Alta. São elas: Rua 27 de Janeiro (Praça da Prefeitura), Praça de São Pedro (esquina com Kasbar) e Rua 7 de Setembro (atrás da Igreja de São Pedro). 

Já no domingo, serão bloqueados os trechos 1, 2, 4 e 5 (mapa) das 14h às 22h, são eles: Avenida Liberdade/ Rua do Bonfim (Focca), Rua Bispo Coutinho/ Ladeira da Sé (Igreja da Sé), Rua 10 de Novembro/27 de Janeiro (Praça da Prefeitura), Rua Bispo Coutinho/Ladeira da Misericórdia (Academia), Rua do Sol/Avenida Liberdade (Praça do Carmo) e Rua 13 de Maio/Rua Henrique Dias.

 

--
 

 

Leia também 
CTTU monta esquemas especiais para eventos neste fim de semana
Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado festejam os 7 anos do Baile Perfumado
Fundaj celebra 170 anos de Joaquim Nabuco neste domingo


A ação “Sítio Histórico Seguro” tem o objetivo de fiscalizar irregularidades como o trabalho infantil e alimentos fora da validade. Também existirá um Ponto de Recebimento de Crianças e Adolescentes encontrados em situação de risco ou vulnerabilidade (Grupo Escolar Duarte Coelho – Rua Bonfim, 315 – Carmo), delimitação de área específica para ambulantes cadastrados, proibição de utilização de recipientes de vidro, fiscalização do comércio de porta e janela, manutenção nas vias, podas de árvores, melhoria da iluminação com utilização de refletores, disponibilização de banheiros químicos e coleta de lixo.

A segurança dos trechos será reforçada com a Guarda Municipal e a Polícia Militar com efetivo da Ciatur.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: