O prefeito Lupercio realizou o corte do bolo
O prefeito Lupercio realizou o corte do boloFoto: Geraldo Moreira/Rádio Folhape

Para celebrar o Dia Nacional do Frevo, neste sábado (14), passistas e orquestras de frevo animaram o Receptivo Turístico de Olinda, que fica na Praça Maxabomba, no bairro do Carmo. Além da festa, a prefeitura da cidade também preparou, pelo segundo ano consecutivo, um corte de bolo com os presentes.

Considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade em 2012 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o frevo será celebrado durante todo o dia com muita festa na cidade.

Além das orquestras, passistas e instrutores de frevo irão, a partir das 14h, ministrar oficinas gratuitas para quem quiser aprender a dançar, no Shopping Patteo Olinda, em Casa Caiada, no piso L1. Depois do aulão, às 18h, um cortejo percorrerá o centro de compras.

Leia também:
Expo Anime Itinerante acontece no Recife com a presença de Cocielo
Festival MECABrennand aporta com mistura de música e arte
Adriana Calcanhotto apresenta, no Recife, show de 'Margem' 

O prefeito Professor Lupércio marcou presença no corte do bolo e falou sobre a importância de comemorar a data. “Olinda não poderia ficar de fora dessa comemoração. Ela é a mãe do frevo. Aqui é onde tudo acontece, principalmente o frevo”, afirmou.

Shirley Soares resolveu sair da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, para conhecer Olinda. “É a minha primeira vez aqui. Assim que a gente chegou, nos deparamos com a dança e ficamos encantados.” A turista também afirmou que o ritmo tem um poder. “É contagiante. Você pode estar até com humor ruim, mas você fica feliz só de ver”, contou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: