O acordo foi assinado entre a presidente da Funase e o diretor geral de Gestão de Administração e Finanças da IFPE
O acordo foi assinado entre a presidente da Funase e o diretor geral de Gestão de Administração e Finanças da IFPEFoto: Divulgação

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) firmaram acordo de cooperação técnica para viabilizar a inserção de socioeducandos em cursos de extensão. A parceria tem a duração de cinco anos, com avaliações anuais e possibilidade de prorrogação por interesse e conveniência das duas instituições, que objetivam formalizar e estender experiências que a fundação já tem em Vitória de Santo Antão, Garanhuns e Caruaru, no Interior do Estado. O ato foi assinado pela presidente da Funase, Nadja Alencar e pelo diretor geral de Gestão de Administração e Finanças da instituição, José Cícero Lopes. Na ocasião, diretores que já tiveram vivências com os socioeducandos também estiveram presentes. 

Leia também:
Socioeducandos da Funase poderão votar nestas eleições
IFPE abre vagas para o curso de Técnico em Meio Ambiente

Entre os exemplos da ação, estão dez adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão participaram nos últimos três meses do curso de Produção de Massas. A certificação está prevista para os próximos dias. Outros beneficiados pela parceria são socioeducandos do Case Caruaru. Eles assistiram às aulas do curso de Eletricidade Veicular e receberam da Vara Regional da Infância e Juventude sediada no município o direito de progredir da internação para a liberdade assistida, pelo bom comportamento que apresentaram durante o curso.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: