Casal Sérgio e Carla Coifman, vítimas de acidente de trânsito na Argentina
Casal Sérgio e Carla Coifman, vítimas de acidente de trânsito na ArgentinaFoto: Reprodução/Instagram

Um casal pernambucano de Garanhuns, cidade do Agreste do Estado, sofreu um grave acidente na província de San Juan, na Argentina, na manhã dessa quinta-feira (7). O servidor público do INSS Sérgio Coifman, 46 anos, e a dentista Carla Simone Coifman, 42, estavam em uma moto na região de El Encón e se chocaram de frente com um carro. 

Carla precisou amputar a perna esquerda e um dedo da mão esquerda. Já Sérgio amputou o pé esquerdo, segundo informações de um irmão do servidor público, o comerciante Ricardo Coifman. Em razão da gravidade dos ferimentos, ambos foram levados com urgência a um hospital na província de Córdoba, onde passaram por cirurgia. "Os dois estão em boa evolução. O quadro de Carla é um pouco mais delicado e Sérgio está estável", afirmou Ricardo.

Leia também:
Estudante pernambucana morre após ter carro metralhado na Nicarágua
Dois escaladores brasileiros desaparecem na região da Patagônia argentina


O comerciante irá à Argentina para os trâmites necessários de transferência do irmão para o Brasil. Um irmão de Carla também está a caminho do país vizinho. Amigos do casal que viajavam com eles são o canal de comunicação com as famílias no Brasil. De acordo com Ricardo, esses amigos estão dando assistência a Carla e Sérgio e relataram como teria acontecido o acidente.

"O carro cruzou errado a faixa e bateu neles. Iam fazer uma ultrapassagem, perderam o controle e se chocaram. Sérgio tentou tirar a moto, mas não deu tempo", disse. No carro, segundo a imprensa local, viajavam o casal Héctor Bonilla, 26, e Sabrina Llazo, 27, com o filho Laureano Bonilla, de 2 anos. Todos saíram ilesos do acidente.

Carla e Sérgio são casados há 15 anos e têm dois filhos: um menino de 12 e uma menina de nove anos.

Expedição pela América do Sul
Nas redes sociais de Carla, há publicações recentes de uma viagem de moto do casal pela América do Sul iniciada em 17 fevereiro. Eles estavam de férias e percorriam algumas cidades do Chile e da Argentina com amigos, no que chamaram de "Expedição Atacama 2019".

As últimas fotos foram postadas horas antes do acidente na Argentina e mostram a sombra do casal na moto em uma via de Santiago, capital do Chile. Na legenda, Carla afirma que colocaram o "pé na estrada para Mendoza [na Argentina]". Nos comentários, amigos do casal desejam forças para a recuperação de ambos e dizem estar em oração pelos dois. 

Publicação mais recente de Carla no Instagram mostra casal em moto no Chile

Publicação mais recente de Carla no Instagram mostra casal em moto no Chile - Foto: Reprodução/Instagram


 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: