Petrolina, Pernambuco.
Petrolina, Pernambuco.Foto: Reprodução.

O Governo de Pernambuco anunciou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) e Petrolina aparece em primeiro lugar entre os maiores municípios do Estado. A cidade sertaneja teve um aumento na nota do ranking estadual tanto para o ensino nos anos iniciais quanto nos finais.

Na avaliação do Governo do Estado, Petrolina elevou a pontuação de 5,37 (em 2015) para 5,69 no desempenho de 2018 para os anos iniciais. Já para as séries finais, o município sertanejo subiu de 4,59 (em 2015) para 4,72 (em 2018). Com esse desempenho, as escolas municipais de Petrolina mais uma vez apareceram na liderança em comparação ao Recife, Jaboatão e demais cidades de grande porte elencadas pela avaliação.

Leia também:
Educação a distância prevalece na formação de novos professores

Para o prefeito Miguel Coelho, a elevação da nota no ranking estadual demonstra que a política municipal segue em ritmo de evolução contínua e aponta para novos saltos. “A nossa expectativa é no próximo ano alcançarmos uma nota ainda melhor por conta dos investimentos em escolas de tempo integral, reforma das unidades e criação de salas de robótica e outras tecnologias. Nosso desempenho segue melhorando, mas nossa meta é ser a melhor educação do Nordeste”, reforça o prefeito.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: