Radialistas da Rádio FolhaPE 96,7 homenageados
Radialistas da Rádio FolhaPE 96,7 homenageadosFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Em comemoração ao Dia do Radialista nesta quinta-feira (7), a Câmara Municipal do Recife homenageou comunicadores e profissionais que trabalham na área. O evento foi realizado em sessão solene, no plenário da Câmara, às 18h.

O responsável em propor a homenagem foi o vereador da cidade do Recife Hélio Guabiaraba, que anunciou o projeto de lei, de número 5.223, de autoria própria, para criar o Dia Municipal da Rádio.

Entre os homenageados, estava a equipe da Rádio Folha PE 96,7  com Geraldo Moreira, Jorge Neto, Jacielma Cristina, Jota Ferreira, Marise Rodrigues e Patrícia Breda. 

Jota Ferreira, um dos homenageados, compôs a mesa de honra junto ao presidente do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, Inaldo Salustiano; Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal; e Carlos Eduardo Santos, chefe de gabinete da Imprensa da Prefeitura do Recife.

“Eu me sinto feliz pela proposta. Fiquei muito contente. É mais um prêmio que eu recebo. Tudo aquilo que acontece, sob a ótica de quem propôs uma mensagem de carinho de respeito por aquilo que eu fui, por aquilo que eu sou eu fico muito feliz. Obrigado, de coração!” disse o radialista da Rádio FolhaPE 96,7.

O autor da homenagem, Hélio Guabiraba, trabalhou em rádios comunitárias por 17 anos e foi presidente da Federação das Rádios Comunitárias de Pernambuco (Fercom) no ano de 2005 até 2013. Como vereador, está no mandato desde 2016. “A vontade de homenagear era muito grande. Quando você leva a informação de forma precisa, das maneiras que as pessoas querem ouvir a gente fica muito feliz. Todos os dias a gente consegue atingir um número suficiente de ouvintes dentro do Estado de Pernambuco. Desde criança pensei em trabalhar com rádio e consegui”.

“Não tinha como eu deixa de homenagear a voz das pessoas que entram todos os dias na casas, que leva informação, notícia e faz com que as pessoas tirem suas dúvidas. Hoje é uma homenagem justa a todas essas pessoas”, continuou Hélio.

Leia também:
Jota Ferreira lança programa na web e redes sociais
Jornalista da Rádio Folha FM é homenageado como Amigo da Defesa Civil

Graça Araújo e Edvaldo Morais receberam as homenagens póstumas. “Não podia esquecer, de tudo que vai acontecer hoje, de duas figuras ilustres, que passaram no rádio pernambucano. Graça e Edvaldo essa homenagem também são para os dois”, disse o vereador de Recife.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: