Carro utilizado por quadrilha na tentativa de roubo à avião em Salgueiro foi atingido por vários disparos
Carro utilizado por quadrilha na tentativa de roubo à avião em Salgueiro foi atingido por vários disparosFoto: Divulgação / PMBA

Seis homens foram mortos durante confronto com a polícia nesta quarta-feira (26), no aeroporto de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. Eles faziam parte de uma quadrilha organizada que praticava crimes na região da divisa entre os estados da Bahia e de Pernambuco e foram abordados quando tentavam assaltar um avião de transportes de valores que iria abastecer um banco da cidade.

Durante a aterrissagem, o grupo invadiu a pista do aeroporto e abordou os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Os assaltantes também dispararam contra o avião, ferindo o piloto que se viu obrigando a parar a aeronave. 

Na ocasião foram apreendidos seis fuzis AK 47 e uma metralhadora calibre 50, de uso exclusivo do Exército e de alto poder de fogo, podendo disparar de 400 a 600 tiros por minuto, tendo uma precisão que alcança 1,5 quilômetro (km).

Outros quatro integrantes da quadrilha foram presos de acordo com a polícia, e um outro veículo com mais assaltantes conseguiu deixar o local e está sendo procurado. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a quadrilha era especializada em assaltos a bancos e carros-fortes na Região. Nenhum valor foi roubado.

Leia também:
Casal é apreendido com 16kg de maconha em Salgueiro
Criminosos explodem agência do Banco do Brasil de Moreno


A ação conjunta foi coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi, da CIPE Caatinga PMBA, 8°BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC e Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-3/PMPE.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: