Ilha de Itamaracá
Ilha de ItamaracáFoto: Hans Von Manteuffel / Wikimedia Commons

Um homem foi preso e um adolescente, apreendido, suspeitos de planejar uma chacina de uma família na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. A prisão aconteceu na noite dessa quarta-feira (10) por policiais militares do 26º Batalhão que faziam ronda no local.

Segundo a PM, o efetivo foi acionado por moradores que informaram sobre a presença suspeita de um grupo escondido em uma área verde no bairro de Rio Âmbar, em Itamaracá. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e, durante a confusão, os suspeitos conseguiram fugir, mas a polícia conseguiu capturar um dos envolvidos.

Leia também:
Funcionário é preso por envolvimento no latrocínio da empresária em Rio Doce
'Estelionatário Galã' é preso em Boa Viagem


Ainda de acordo com a PM, o preso contou que, com ele, havia outros quatro homens, sendo três deles de Alagoas, e indicou a casa que estava sendo usada como base para o grupo. Ao se dirigir até o local, os policiais cruzaram com os suspeitos, que mais uma vez atiraram contra o policiamento numa tentativa de fuga. Nesse momento, segundo a PM, somente um adolescente, de idade não revelada, foi apreendido. Ele confessou que ser de Alagoas e que estava havia dois dias na ilha para realizar. junto com os demais comparsas uma chacina, contra uma família que estava no local.

O adolescente disse ainda que a chacina seria realizada a mando de um traficante da área e de um presidiário da Penitenciária Professor Barreto Campelo, localizada também em Itamaracá.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A PM disse ainda que as buscas pelos demais integrantes continua.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: