Câmeras flagram roubo a estabelecimento comercial no bairro da Boa Vista
Câmeras flagram roubo a estabelecimento comercial no bairro da Boa VistaFoto: Cortesia

Câmeras do circuito de segurança de um estabelecimento comercial da rua Monte Castelo, localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, flagraram o momento em que dois homens invadem o local e furtam equipamentos.

As imagens foram divulgadas pela dona do estabelecimento, que não quis se identificar. Segundo ela, o comércio foi alvo duas vezes em menos de dois meses. “O primeiro furto aconteceu no início do mês de abril e agora, novamente, na noite do último domingo (12). "Eu registrei um Boletim de Ocorrência pela Internet, mas nada mudou na área. A falta de policiamento continua”, disse.

Leia também:
Preso grupo suspeito de tráfico de drogas e tentativas de homicídios em Moreno
Pernambuco contabiliza quase 7 mil roubos em abril
Preso grupo suspeito de mais de 50 roubos na Zona Sul do Recife


Ainda de acordo com ela, na última ação foram levados ventiladores, mesa e caixa de som, maquineta de cartão, além de um saxofone e de um violoncelo avaliado em R$ 3 mil. “O prejuízo é muito grande, já ultrapassou R$ 10 mil. Além disso, o estabelecimento está fechado porque precisa passar por limpeza e arrumação, já que eles reviraram tudo”.

A dona do local disse ainda que os assaltos nos estabelecimentos próximos também são constantes. “Já roubaram uma agência de formatura e tentaram roubar uma faculdade também. É um absurdo. Me sinto triste e invadida porque luto muito para conseguir esse espaço e vejo que o poder público não faz nada”, afirmou.

O Portal FolhaPE entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco, responsável pela segurança, que informou que o policiamento na Boa Vista é realizado por Guarnições Táticas e motopatrulheiros, além de contar com o recobrimento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). A PM disse ainda que o comandante da área tomou conhecimento do fato e intensificará as rondas no local.


veja também

comentários

comece o dia bem informado: