Operação da Polícia Federal
Operação da Polícia FederalFoto: Agência Brasil

Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (11) em Olinda, na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante a operação 'Impunitas'. De acordo com a Polícia Federal (PF), durante um ano, os processos fraudulentos rendem cerca de R$ 8 milhões de prejuízo aos cofres públicos.

A ação investiga gestão fraudulenta na instituição financeira Banco do Nordeste que é investigada por concessão de empréstimos fraudulentos na aprovação de crédito para empresas sem capacidade.

Leia também:
Operação prende envolvidos em sequestro e morte de comerciante
Presos suspeitos de matar comerciante em Paudalho
Operação apura desvio de R$2,5 milhões de verbas da saúde indígena


Segundo a Polícia Federal do Estado (PF/PE), seis pessoas estão sendo investigadas na operação que cumpre dois mandados de busca e apreensão em Olinda e outros dois em Caruaru. Passaportes, celulares, notebooks e documentos foram retidos pela PF. Os crimes investigados são gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A PF informou que, por não ter havido nenhuma prisão, os nomes dos envolvidos não serão divulgados por enquanto.

Outras informações sobre essa operação serão divulgadas posteriormente pela polícia Federal.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: