Sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)
Sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um confronto entre suspeitos de tráfico de drogas e policiais militares terminou com um morto e um preso na noite dessa terça-feira (13), na rua Dr. Paulo de Araújo Lima, no bairro de Céu Azul, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, Edson Gomes de Santana, de 38 anos, foi baleado na troca de tiros.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o confronto teve início após os PMs chegarem ao local para desarticular um ponto de venda de drogas. Josenildo Severino da Silva, de 35 anos, apontado como líder da boca de fumo, entrou em luta corporal com um policial no momento da abordagem.

Leia também:
Preso em Gravatá acusado de matar PM no DF há 12 anos
Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Olinda
Jovem morre após cair de kombi durante assalto em São Lourenço

Edson então começou a atirar contra os PMs e foi atingido quando os policiais revidaram. Ele foi socorrido a um hospital da região, mas não resistiu e faleceu. Nenhum dos policiais ficou ferido. Uma perícia deve apontar de qual arma saiu o disparo que matou o suspeito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife. 

Material apreendido pelos policiais

Material apreendido pelos policiais - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Josenildo foi preso pelos policiais e autuado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com o suspeito, foram apreendidos 138 gramas de maconha, uma pistola com dez munições, um binóculo e um relógio, segundo a Polícia Militar. Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e encaminhado à audiência de custódia.

Na audiência de custódia realizada no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, Josenildo teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: