UPA de São Lourenço da Mata
UPA de São Lourenço da MataFoto: Reprodução/Google Street View

Um tiroteio no bloco de Carnaval Foice e Folia, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), deixou uma criança de seis anos e dois homens feridos na noite desse domingo (16). O fato ocorreu por volta das 19h30. A Polícia Civil de Pernambuco afirmou em nota que o alvo dos criminosos seria um dos homens atingidos pelos disparos.

Um dos homens foi atingido de raspão no braço e outro nas costas. A criança foi atingida de raspão na cabeça e na perna. As vítimas foram socorridas ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço.

Leia também:
Foliões aproveitam último domingo antes do Carnaval no Recife e em Olinda
Jovem morre após cair de kombi durante assalto em São Lourenço


O suspeito de ter feito os disparos foi identificado pela Polícia Militar, mas, até a última atualização desta reportagem, não foi localizado. As investigações seguirão a cargo da Polícia Civil, através da Delegacia de Camaragibe, também na RMR. A polícia deve se pronunciar sobre o caso após a conclusão do inquérito.

A Polícia Militar de Pernambuco alegou que o bloco organizou o desfile sem qualquer comunicação aos órgãos públicos. "[O desfile] não consta dos cadastros do GT Carnaval, da Secretaria de Defesa Social, ou mesmo da prefeitura municipal", afirmou a corporação.

"A PM lembra que houve ampla divulgação e facilidades foram criadas para que as agremiações fizessem a solicitação de segurança para suas apresentações, condição essencial para que possam entrar no planejamento operacional da tropa. Todos que procederam com esse requisito mínimo estão recebendo amplo apoio da Polícia Militar para seus desfiles", continuou a polícia.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: