[610] Local onde ocorreu o assalto no Cabanga
[610] Local onde ocorreu o assalto no CabangaFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) já identificou os três suspeitos que aparecem em vídeo assaltando um motorista em um veículo embaixo do viaduto da Joana Bezerra, na área central do Recife. O vídeo com o crime, ocorrido por volta das 10h dessa quinta-feira (17) na rua Saturnino de Brito, próximo ao bairro do Cabanga, viralizou nas redes sociais. O local ganhou, nesta sexta-feira (18), um reforço no policiamento e teve fechado o buraco na parede por onde os suspeitos se esconderam.

"Já identificamos esses três meliantes, onde residem, a qual comunidade pertencem", afirmou, em coletiva no local na manhã desta sexta, o coronel Silvestre Dantas, do 16º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na área e por mais dez bairros, entre eles Santo Amaro, São José, Derby e Boa Vista. Segundo a polícia, nesses locais houve redução de 20% em homicídios e roubos e furtos e, mais especificamente, na região do assalto, de 7% em comparação com 2017. Para tentar coibir mais assaltos, o buraco na parede da linha férrea que passa na localidade foi fechada no início da manhã por trabalhadores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Leia também:
Suspeitos de assaltos no viaduto da Joana Bezerra são procurados pela PM; veja vídeo




Na busca pelos suspeitos, a PM aprendeu quatro pessoas, um adulto - Michael Douglas Gomes, 21 anos - e três adolescentes, mas nenhum envolvido diretamente nesse crime. "O adulto teria ligação com os que aparecem no vídeo, mas não participou do caso", explicou o coronel. Michael Douglas foi preso por porte de arma e encaminhado à audiência de custódia.

Segundo delegado Vladimir Lacerda, da Delegacia da Boa Vista, é preciso que as vítimas denunciem sempre o ocorrido, indo à própria unidade policial ou pelo telefone (81) 3184.3882. Apesar de haver viralizado o vídeo com o assalto, a polícia informou que ainda não havia identificado, até o fim da manhã desta sexta-feira, o registro da vítima sobre o crime.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: