Crime ocorreu em frente a escola estadual no Recife
Crime ocorreu em frente a escola estadual no RecifeFoto: Reprodução/Google Street View

Um vídeo postado na internet resultou na morte de uma estudante em frente à Escola Estadual Clóvis Beviláqua, no bairro do Hipódromo, na Zona Norte do Recife. Elizânia Correia da Silva, de 39 anos, matou a colega de turma Josenilda dos Santos, de 34, com várias facadas. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (21) e a suspeita foi presa horas depois, já durante a madrugada da quarta-feira (22).

De acordo com informações preliminares, o vídeo seria de um jovem portador de Síndrome de Down que foi filmado dançando. A Polícia Civil irá apurar o conteúdo do material. Segundo a polícia, uma briga entre vítima e suspeita por causa desse vídeo motivou o assassinato.

Leia também:
Estudante é morto dentro de banheiro de escola no Cabo
Corpo de diretor de escola é achado carbonizado em Arcoverde; dois suspeitos são presos


Josenilda morreu ainda no local e Elizânia foi conduzida pela Polícia Militar de Pernambuco ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. A suspeita foi autuada em flagrante e será conduzida à audiência de custódia, onde estará à disposição da Justiça Estadual.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou ao Portal FolhaPE que lamenta o ocorrido. "[A secretaria] esclarece que o fato ocorreu fora das dependências da escola e após o horário de aula. A polícia foi acionada e vai investigar o caso", afirmou a pasta.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: