Deslizamento em Passarinho
Deslizamento em PassarinhoFoto: Arthur Mota @arthurmotafotografia

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (25), no Cemitério de Santo Amaro, Centro do Recife, o casal Natalício Vicente da Silva, 69, e Ivonete Maria da Silva, 63, morto após  deslizamento de barreira no bairro do Passarinho, Zona Norte da cidade. O enterro reuniu parentes, vizinhos e amigos das vítimas.

Antes do enterro, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, conduziu uma celebração em homenagem às vítimas. "Um momento de consolo na fé. Mas também falamos sobre essa situação dolorosa que a gente vive na nossa cidade, com tantos morros, tantas dificuldades quando chove", declarou o religioso.

Além da celebração, a Arquidiocese lançou uma campanha para ajudar famílias atingidas pelas enchentes. "O que conseguirmos fazer nós faremos para ajudar a recuperar algumas casas, levar alimentos, algum móvel ou utensílio que perderam", afirmou. A doação pode ser feita por depósito bancário na conta da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife, CNPJ n° 29.420.681/0001-29, Banco do Brasil, agência 2805-3, conta-corrente 60691-x.

Leia também:
Depois das chuvas, 12 mortos e mais de 1,2 mil desalojados
Chuvas elevam nível das barragens em Pernambuco'A perda é grande mas continuamos lutando', diz familiar de vítimas de deslizamento em Abreu e Lima 

O irmão de Ivonete, Adeildo Guilherme da Silva, 60, a via como uma mãe. "Ela me criou. Nem cheguei a conhecer (a mãe biológica)", afirmou. Segundo ele, "é responsabilidade que está faltando porque, no dia a dia, basta chover que acontece [deslizamento]", disse.

Relembre o caso
O deslizamento de barreiras e enchentes que abalou boa parte da Região Metropolitana do Recife, nessa quarta-feira (24), deixou 12 pessoas mortas e mais de 1,2 mil desalojados. Além de diversos pontos de alagamento e deslizamentos. 

As mortes ocorreram em Olinda (quatro), Recife (três) e Abreu e Lima (cinco). Entre as vítimas do deslizamento da barreira em Abreu e Lima, foi encontrada uma jovem de 21 anos grávida de oito meses.  

veja também

comentários

comece o dia bem informado: