Ponte da Boa Vista
Ponte da Boa VistaFoto: Reprodução/Internet

Através de passeios turísticos gratuitos, o projeto Olha! Recife incentiva um olhar diferenciado da capital pernambucana para moradores e turistas. A próxima atividade acontece no domingo (8), no Centro do Recife, e vai explorar as raízes históricas que formam a cidade, desde a arquitetura até as influências gastronômicas. Na quarta-feira (11), o bairro de Soledade, também no Centro, vai ser alvo das visitas, com a promessa de desbravar o bairro e conhecer os pontos mais importantes.

Na programação do domingo, os participantes conhecerão a pé alguns locais que relembram a memória de diversos povos que já estiveram no Recife. Com saída da Praça do Arsenal, às 9h, o roteiro passará pela Rua do Bom Jesus, Ponte da Boa Vista, Estação Central do Metrô, Palácio do Campo das Princesas.

Leia também:
Olha! Recife leva recifenses e turistas pelas Graças e Boa Viagem
Menos cidades pernambucanas no Mapa do Turismo Brasileiro
Recife é reconhecido internacionalmente como Cidade do Turismo Criativo


Já na quarta, o tour é a tarde, saindo às 14h da Rua Corredor do Bispo, na entrada do Shopping Boa Vista. Quem se inscrever será conduzido em um passeio pelo bairro da Soledade, local rico em construções históricas. Entre os pontos apreciados estão o Santuário de Fátima, Palácio da Soledade, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entre outros.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta acessar o site www.olharecife.com.br a partir da sexta-feira (6). A participação é gratuita, mas é solicitado que os inscritos façam doação de leite em pó que será destinado a instituição de caridade.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: