Alfredo Gomes foi o candidato mais votado e agora teve a nomeação oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Alfredo Gomes foi o candidato mais votado e agora teve a nomeação oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro.Foto: Reprodução/ Facebook.

Nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) oficializou a nomeação do professor Alfredo Gomes para o cargo de reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Ministério da Educação (MEC) já havia antecipado na última segunda (7) que a nomeação seria feita até o fim semana. A lista tríplice com o nome dos três candidatos foi recebida pelo MEC há quase três meses.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (10). O documento aponta que o professor assumirá o cargo no dia 13 dia outubro, um dia após o reitor atual Anísio Brasileiro deixar o cargo. Alfredo foi o candidato mais votado nas eleições que aconteceram no mês de junho, de forma que a expectativa dos estudantes era que a nomeação fosse oficializada.

Leia também:
Após sete anos, Cine UFPE inaugura nesta quarta-feira
Professor Alfredo Gomes vence eleição para reitor da UFPE
UFPE debate Ciência e Tecnologia no REC'n'Play

O vice-reitor previsto é o professor Moacyr Araújo, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), mas cabe ao reitor nomeado escolher o vice após o início do mandato de quatro anos. 

Confira trecho do Diário Oficial da União:

"O presidente da república, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 16, caput, inciso I, da Lei nº 5.540, de 28 de novembro de 1968, resolve: nomear, a partir de 13 de outubro de 2019, ALFREDO MACEDO GOMES, Professor da Universidade Federal de Pernambuco, para exercer o cargo de Reitor da referida Universidade, com mandato de quatro anos". 



veja também

comentários

comece o dia bem informado: