Hospital da Restauração, no Recife
Hospital da Restauração, no RecifeFoto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Dois meninos que tomaram choques elétricos em fiação de aparelhos de ar-condicionado deram entrada no Hospital da Restauração (HR) na noite dessa terça-feira (7), no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, os pacientes têm 3 e 11 anos e são de Caruaru, no Agreste pernambuco, e Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, respectivamente.

O menino de 11 anos foi internado às 19h30. Ele foi socorrido inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão. Segundo o HR, o paciente teve perda de consciência e convulsão. O garoto foi estabilizado, encontra-se estável na Emergência Pediátrica e deve receber alta nesta quarta-feira (8).

Leia também:
Mulher morre após choque elétrico em ventilador no Recife
Égua morre após tomar choque elétrico em poste em Olinda


Já a criança de 3 anos foi transferida de Caruaru e chegou ao Recife por volta das 20h. Ele teve queimaduras na mão direita e fez curativos. O estado de saúde dele é estável, mas ainda não há previsão de alta médica.

Uma coletiva de imprensa foi convocada pelo HR para esta quinta-feira (9). O médico José Carlos Travassos, chefe da Emergência Pediátrica, concederá entrevista sobre casos de choque elétrico em crianças, e irá abordar os primeiros procedimentos e atendimentos no hospital.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: