Centro Universitário Unibra
Centro Universitário UnibraFoto: Divulgação

O Procon-PE abriu uma investigação preliminar e notificou, nessa segunda-feira (17), o centro universitário Unibra, localizado no bairro da Boa Vista, por irregularidades no cumprimento da grade curricular do curso de jornalismo.

Alunos e consumidores fizeram denúncias de que a universidade estaria pulando os estudantes de períodos de forma aleatória. Houveram alegações de alunos que fizeram o 1º período e depois tiveram que pular para o 3º, porque não havia a possibilidade de abertura de turma.

No início desse ano, ao tentar se matricular no 4º período, os estudantes descobriram que iriam pular novamente, agora para o 6º período, e que teriam que apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) já no próximo semestre.

Leia também:
Procon intensifica fiscalização de empresas de ônibus no TIP no período pré-carnaval
MEC busca alternativa para voltar a emitir carteira de estudante

De acordo com a notificação enviada pelo Procon, as denúncias feitas pelos alunos tratam-se de uma relação de consumo, portanto cabível a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC), tendo em vista que a instituição não vem cumprindo com a grade curricular oferecida conforme determina o Ministério da Educação.

O centro universitário deve prestar esclarecimentos e apresentar a defesa em uma audiência pública que acontecerá no dia 2 de março, às 10h, na sede do Procon-PE, no bairro de São José, área central do Recife.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: