Procissão da Bandeira de abertura da Festa do Morro
Procissão da Bandeira de abertura da Festa do MorroFoto: Divulgação/Paróquia da Harmonia

Com um dia a mais de programação em relação aos anos anteriores, foi aberta nessa quinta-feira (28) a 115ª edição da Festa do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Antes da celebração da missa de abertura presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacedo Antonio da Silva, os devotos ganharam as ruas da capital pernambucana com a tradicional Procissão da Bandeira, cuja saída foi do Parque Urbano da Macaxeira.

A caminhada de fiéis com o andor de Nossa Senhora da Conceição percorreu a avenida Norte, Largo Dom Luiz e rua Itacoatiara até chegar à Praça da Conceição, onde a bandeira da Festa foi erguida ao som da banda da Polícia Militar de Pernambuco.

Leia também:
Começa programação da Festa do Morro da Conceição
Festa do Morro terá operação especial de trânsito


A edição deste ano de uma das festas religiosas mais populares do Estado traz como tema "Maria, Mãe de um povo ferido". A programação segue nesta sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (1º) com missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h no Santuário do Morro da Conceição. Esta sexta-feira é também o primeiro dia da novena, às 19h, no mesmo local.

Na programação cultural, Jorge de Altinho se apresenta às 21h desta sexta; Dudu do Acordeon, às 21h do sábado; Recifogosas, às 15h, e Maracatu Estrelha Brilhante, às 21h do domingo. A Festa do Morro segue até 8 de dezembro. A programação completa está disponível no site oficial do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: