Parque das Lavras foi invadida por lixo trazido da Grande São Paulo, através do rio Tietê
Parque das Lavras foi invadida por lixo trazido da Grande São Paulo, através do rio TietêFoto: Reprodução/TV TEM

Os rios Tietê e Jundiaí transbordaram em Salto, município do interior paulista, neste fim de semana, causando fortes inundações. Segundo a Defesa Civil estadual, oito pessoas que vivem em três residências atingidas pelas águas ficaram desalojadas. A correnteza acabou danificando o muro de contenção da Ilha dos Amores. Por isso, a região continua interditada nesta segunda-feira (18).

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente aguarda o recuo completo das águas para fazer a limpeza do Parque Lavras, que foi invadido por lixo trazido da Grande São Paulo. Também ainda estão com acesso restrito as ruas 24 de Outubro e Campo da Avenida.

De acordo com a Defesa Civil do município, no momento, o Rio Tietê está com vazão de 400 metros cúbicos por segundo. No domingo (17), a vazão chegou a 750 metros cúbicos por segundo. A situação é considerada controlada pela Defesa Civil de Salto. O órgão municipal está fazendo ao longo desta segunda-feira vistorias nos prédios atingidos para apontar possíveis danos.

Leia também:
Doria anuncia privatização de aeroportos e da hidrovia Tietê-Paraná
Agência Nacional de Mineração determina fim de barragens como a de Brumadinho até 2021

veja também

comentários

comece o dia bem informado: