Saúde e Bem-Estar

Rafael Coelho

ver colunas anteriores
Alimentos
AlimentosFoto: internet

Olá, leitores e internautas que acompanham a coluna Saúde e Bem-Estar

Você ficou bem curioso sobre o tema do nosso artigo? Mas deixa eu explicar para você. O melhor anabolizante que devemos usar é o alimento. Como já dizia Aristóteles: “Que seu remédio seja o seu alimento”. Saiba alguns alimentos que você pode consumir e adquirir bons resultados quando o assunto for ganho de massa muscular.

Frango: alimento rico em proteínas, principalmente o corte do peito.

Carnes: Fonte de proteínas e ferro contribuem para o ganho de massa muscular. Prefira carne vermelha magra.

Salmão: além de proteínas, tem ômega 3, uma gordura boa com efeito anti-inflamatório, ajuda na recuperação muscular;

Ovo: Ótima fonte de proteínas, também contém ferro e vitaminas do complexo B, que melhoram a oxigenação dos músculos e favorecem o seu crescimento;

Queijos: ricos em proteínas

Amendoim:
fonte de proteínas e vitaminas do complexo B, além de antioxidantes que favorecem a recuperação muscular no pós-treino;

Atum: gorduras boas, proteínas e fonte de ômega 3;

Abacate: ótima fonte de gorduras boas, aumentando a quantidade de energia e antioxidantes da deita. Pode ser pré ou pós-treino, batido ou através de uma boa vitamina, é uma delícia.

Leite rico em proteínas, cálcio, fósforo e magnésio,
minerais importante para estimular a contração muscular e aumentar o rendimento do treino;

Feijão: fonte de proteína vegetal, fica ainda mais rico quando consumido juntamente com o arroz nas refeições principais, pois proporciona uma boa combinação de aminoácidos para os músculos.

Alimentos com nutrientes, minerais e vitaminas. É o melhor para você.

Busque sempre a sua melhor versão. Siga-me nas redes sociais e fique sempre atualizado com informações sobre saúde e bem-estar. Obrigado e até o próximo encontro

*Rafael Coelho (CRM: 23943/PE) é médico pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Atende em consultório particular. Atua nas seguintes áreas: Emagrecimento, Hipertrofia, Longevidade, Performance Esportiva, Distúrbios Metabólicos, Bioimpedância. Pautas para Jademilson Silva – Jornalista - DRT: 3468 Email: contato@jademilsonsilva.com

** A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas

veja também

comentários

comece o dia bem informado: