Saúde e Bem-Estar

Rafael Coelho

ver colunas anteriores
Ação reuniu crianças e adultos
Ação reuniu crianças e adultosFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Prefeitura do Recife montou uma série de atividades na orla da Praia de Boa Viagem, na altura do Segundo Jardim, neste domingo (7).

Atividades físicas como atletismo, vôlei de praia, crossfit, ginástica, dança, goalboard, slackline e capoeira tomaram conta da praia, assim como ações voltadas para a saúde, como aferição de pressão arterial.

"Uma pessoa que frequenta a academia, faz exercícios e atividades esportivas vai ter menos risco de ter problemas de saúde. Então, o objetivo desse evento é conscientizar as pessoas a cuidarem de si mesmos, de procurarem um médico, melhorar a alimentação e praticar atividades físicas", explicou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer da prefeitura.

Leia também:
Recife faz ações nos dias da Saúde e da Atividade Física
Cuidados preventivos com a saúde no inverno

Durante o evento, a Academia Recife que fica no Segundo Jardim de Boa Viagem foi liberada para uso das pessoas, mesmo sem o cartão de cadastro. Como em todos os domingos, a via foi fechada também para atividades culturais, para lazer, com pessoas usando patins e bicicletas.

Algumas academias também foram convidadas pela prefeitura para fazer uma ação no local e promoviam atividades físicas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: