Semáforo no Recife após primeiras chuvas do ano
Semáforo no Recife após primeiras chuvas do anoFoto: Nilton Lemos/Cortesia

Motoristas que sigam pelas avenidas Sul e Recife devem estar mais atentos aos semáforos nesta terça-feira (29). Após as chuvas que causaram diversos transtornos no Grande Recife, como queda de árvores, oscilações de energia e alagamentos, a rede semafórica da cidade foi afetada em alguns pontos.

No cruzamento das avenidas Recife com a Tapajós, no bairro de Areias, zona Oeste do Recife, há um atraso de tempo no equipamento de trânsito. De acordo com a CTTU, agentes de trânsito estão orientando o tráfego no local e uma equipe técnica está a caminho.

Já na avenida Sul, na altura da policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, também na zona Oeste, no sentido subúrbio/cidade, o semáforo está completamente parado. No local, agentes de trânsito organizam o fluxo.

Leia também:
População enfrenta transtornos com chuvas no Grande Recife; veja fotos e vídeo
Chove em três horas no Recife o equivalente a 21 dias
Em dia de chuva, comércio no Centro teve portas fechadas, tema de 'Titanic' e venda aquecida de sombrinhas

Ocorrências
A CTTU informou ainda na segunda-feira (28) que foram registradas ocorrências em 55 semáforos e que, até aquele momento, 10 teriam sido atendidos. Equipes técnicas trabalham com o intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica.

Cerca de 180 agentes e 70 orientadores de trânsito trabalham em áreas que foram afetadas pelas chuvas. A Central de Operações de Trânsito (COT) realiza o monitoramento das vias através de 149 câmeras, identificando os pontos mais críticos.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: