Rua Sá e Souza e Capitão Zuzinha
Rua Sá e Souza e Capitão ZuzinhaFoto: Divulgação/CTTU

No dia da volta às aulas nas escolas particulares, os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito que iniciam nesta quinta-feira (1º) no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da Capital. Cinco ruas localizadas no entorno da avenida Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal, passam a ser mão única ou terão inversão de sentido. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o objetivo das modificações é melhorar a mobilidade na área.

Leia também:
Com a volta às aulas, CTTU orienta motoristas sobre o que muda no trânsito
Confira o trânsito da manhã desta quinta-feira no Recife
Com autoatendimento, novo supermercado é inaugurado na Zona Sul do Recife

As ruas José Moreira Leal, José Paraíso, Antônio Passos e Líbia Castro Assis, que antes eram mão dupla, agora têm um único sentido de circulação. Na primeira, os carros só vão poder ir da Rua Sá e Souza até a Visconde de Jequitinhonha. A José Paraíso passa a ligar a avenida à rua Capitão Zuzinha. Já as ruas Antônio Passos e Líbia Castro Assis vão direcionar apenas à rua Dona Uzinha Nunes, que terá o sentido invertido, fazendo a ligação entre a Capitão Zuzinha e a Visconde de Jequitinhonha.

Mudança no trânsito de Setúbal


Além das mudanças no tráfego, serão implantadas na área nove faixas de pedestre e será feita a manutenção na sinalização vertical e horizontal. A autarquia informou que o estacionamento na área pública das vias será ordenado e que uma equipe permanecerá no local para orientar os condutores nos próximos dias. Ainda de acordo com o órgão, a intervenção faz parte de um conjunto de ações com o intuito de trazer mais segurança no trânsito da Cidade.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: