Imagens mostram momento em que o homem lança as pedras
Imagens mostram momento em que o homem lança as pedrasFoto: Divulgação/CBTU Recife

Um homem foi detido após quebrar a pedradas vidros das bilheterias da Estação Cavaleiro do Metrô, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O caso ocorreu por volta das 22h50 desse domingo (30).

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o homem tentou entrar na plataforma com um carrinho com um grande volume de material, mas foi barrado pelos vigilantes por razões de segurança, uma vez que não é permitido o transporte de itens em larga escala nos trens.

Leia também:
Estação Joana Bezerra do Metrô é fechada por causa das chuvas
Com aumento de 150%, tarifa do Metrô subirá para R$ 4 até março de 2020

Imagens gravadas pelo circuito interno da estação e enviadas pela CBTU ao Portal FolhaPE mostram a ação do homem, que joga as pedras pelo lado de fora em direção às janelas. Ele foi retirado do local pelos seguranças após receber a negativa para entrar na estação.

Assista à ação do homem no vídeo:



A Segurança Ferroviária acionou a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que encaminhou o homem à Delegacia de Jaboatão. Ainda segundo a companhia, a proibição de grandes volumes visa a segurança dos passageiros, além de facilitar a circulação dentro dos trens e estações.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: