Hospital da Restauração
Hospital da RestauraçãoFoto: Rafael Furtado

A jovem Mayara Estefany de Araújo, 19, que foi atacada com ácido sulfúrico pelo ex-companheiro, apresentou “boa evolução clínica”, segundo um boletim divulgado pelo Hospital da Restauração (HR). Mayara segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

De acordo com as informações, a paciente “apresenta bom nível de consciência quando retirada a sedação”; além disso, “os tecidos lesionados apresentam cicatrização satisfatória”. Mayara deve passar por uma traqueostomia (cirurgia que abre um orifício na traqueia para a colocação de uma cânula para passagem de ar).

Leia também:
Jovem atacada com soda cáustica registrara três BOs em menos de um mês contra ex-marido
Jovem atacada com soda cáustica pelo ex-companheiro é transferida para UTI
Encontrada mulher que estava desaparecida em mata de Palmares

A vítima também deve contar com a ajuda da Fundação Altino Ventura (FAV), que tentará recuperar a visão da paciente. Novas informações devem ser divulgadas na próxima quarta-feira (24).

Relembre o caso
No último dia 4 de julho, William César dos Santos Júnior, 27, jogou soda cáustica na ex-namorada, Mayara Estefany de Araújo, 19. A jovem, que foi atingida no rosto, no tórax e nos braços, está internada na UTI do Hospital da Restauração desde o último dia 7.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: