Agência do Santander ficou parcialmente destruída
Agência do Santander ficou parcialmente destruídaFoto: Cortesia/Whatsapp

As agências bancárias do Banco do Brasil e do Santander de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (19). Segundo informações do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), criminosos fortemente armados trocaram tiros com policiais durante a tentativa de assalto.

Nenhum policial ficou ferido e um suspeito morreu baleado, mas ninguém foi preso até o momento, pois os outros suspeitos conseguiram fugir. Os criminosos chegaram ao local em, pelo menos, três carros por volta da 0h30 e tentaram explodir os caixas eletrônicos das agências, que ficaram parcialmente destruídas.

Segundo o tenente coronel Fábio Souza, do 24° BPM, uma parte do grupo de criminosos acompanhava as movimentações da guarnição policial que fazia ronda na área, enquanto os demais realizavam a incursão no banco.

Leia também:
Criminosos explodem agência do Banco do Brasil de Moreno
Um dos maiores assaltantes a bancos de PE é preso no Sertão

Ainda não há informações sobre quantia levada dos bancos. A Polícia Militar informou que recuperou parte do dinheiro e apreendeu um fuzil, pistolas, munições, nove explosivos e dois veículos utilizados pelos criminosos. Na fuga, a quadrilha espalhou grampos pelas vias que dão acesso à cidade para dificultar a perseguição dos policiais. Moradores da cidade relataram barulhos intensos de explosões durante a madrugada.

Os policiais do 24º BPM foram acionadas para a ocorrência, que contou com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e da Polícia Civil de Pernambuco.

Foram detidos dois suspeitos que estariam recolhendo o dinheiro espalhado pelo local, mas que, segundo as investigações preliminares, não fazem parte da quadrilha. Eles foram atuados na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe pelo crime de furto, informou o delegado José Rivelino, diretor da Dinter 1 e responsável pelas investigações.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: