Imagens mostram como ficou a viatura
Imagens mostram como ficou a viaturaFoto: Cortesia/WhatsApp

Um policial militar foi morto e outro ficou ferido em um assalto a uma casa lotérica em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, na manhã da segunda-feira (1º). Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), os agentes estavam a serviço do 24º Batalhão da Polícia Militar e a bordo de uma viatura fazendo rondas no local quando houve a investida contra o estabelecimento.

Os policiais se dirigiram ao local do assalto e foram surpreendidos pelos tiros dos assaltantes, que dirigiam um carro de passeio branco, por volta das 11h. Pelo menos quatro homens participaram da ação criminosa e nenhum deles foi preso.

Leia também:
Agência bancária é alvo de explosão no Interior de Pernambuco
Nove detentos fogem de cadeia pública no Agreste


Veja vídeo que mostra a viatura da polícia sendo alvejada pelos criminosos:



Imagens de câmeras de monitoramento instaladas próximas à lotérica mostram o momento em que o carro da PM é atingido por tiros feitos pelos suspeitos. O vidro da porta traseira é estilhaçado e o carro recebe dezenas de tiros. O policial que dirige é atingido e morre no local. Ele foi identificado pela SDS como André Silva.

O outro, identificado apenas como Moacir, sai ferido do carro, tem quadro clínico estável e permanece sob cuidados médicos. A secretaria informou, em nota, que presta todo apoio necessário às famílias dos dois policiais.

A Força-Tarefa Bancos - órgão do Governo do Estado formado pelas polícias Civil, Militar e Científica - realiza as buscas e investigações, coordenadas pelo delegado Bruno Machado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Perícias foram feitas no local para buscar indícios que possam levar aos suspeitos.

"O trabalho será incansável até que haja uma resposta a esse crime", afirmou a nota da SDS. Também trabalham em conjuntos órgãos da Paraíba e de Alagoas, possíveis rotas de fuga dos criminosos.

Estatísticas 
Segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social, nos cinco primeiros meses deste ano houve 11 roubos consumados a instituições financeiras em Pernambuco. O número é 59% menor do que o registrado no mesmo período de 2018, quando ocorreram 27 ações.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: