Água

Nova rede de distribuição de água beneficia 2 mil moradores de comunidade do Recife

Obra é um pleito da comunidade e foi priorizada pela Compesa nesse momento de enfrentamento da pandemia

Obra beneficia dois mil moradoresObra beneficia dois mil moradores - Foto: Divulgação/Compesa

Orçada em R$ 510 mil e com previsão de conclusão para este mês de julho, uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irá beneficiar cerca de dois mil moradores da comunidade Zeppelin, no bairro do Jiquiá, Zona Oeste do Recife. Uma nova rede de abastecimento será implantada no local, o que irá permitir a ligação à rede de 700 imóveis, que terão água 24 horas por dia na torneira.

Na comunidade Zeppelin já foram implantados mais de dois mil metros da rede de distribuição de água. A equipe de serviços de campo da Compesa está trabalhando atualmente nas interligações e na finalização dos ramais domiciliares com a instalação dos hidrômetros. 

A companhia, inclusive, já iniciou o cadastramento dos novos clientes e tem orientado que, após a conclusão da obra, estes solicitem a entrada na condição de tarifa social pelo site da Compesa. A obra é um pleito da comunidade e foi priorizada pela Compesa nesse momento de enfrentamento da pandemia.
 

A diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes, explica a importância da intervenção. “A nova rede dará confiabilidade no abastecimento das famílias. Os imóveis estão sendo cadastrados junto à Compesa, formalizando a relação entre o cliente e a empresa. É mais um compromisso que a Companhia assumiu com a população que está sendo cumprido”, comenta.

Pacote de obras
A nova rede de abastecimento da comunidade do Jiquiá faz parte do pacote de obras da Compesa, anunciado em março, entre as medidas emergenciais de combate à Covid-19. No total, serão 43 obras de curta duração na Região Metropolitana do Recife, que vão beneficiar 260 mil pessoas com um investimento de R$ 9 milhões ao todo.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter