Nova sede da Esmape é inaugurada com homenagens ao presidente do TJPE

O prédio conta com 20 salas de aula, que irão servir para a formação de magistrados, servidores e, futuramente, para estudantes comuns

Cerimônia de inauguração contou com a presença de inúmeras personalidades do meio jurídicoCerimônia de inauguração contou com a presença de inúmeras personalidades do meio jurídico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Foi inaugurada nessa sexta a nova sede da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Perto do Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, Zona Sul do Recife, a nova Esmape marca o fim da gestão do desembargador Leopoldo Raposo na presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Com uma pegada sustentável, o prédio tem 9,8 mil metros quadrados de área construída, dispondo de cinco pavimentos com biblioteca, área de imprensa, 20 salas de aula e um auditório que pode comportar até 554 pessoas.

A solenidade de inauguração da nova Esmape contou com a presença de inúmeras personalidades do meio jurídico e político, como o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes; o novo presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira; o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte; o diretor da Esmape, juiz Saulo Fabiane; e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Durante a cerimônia, o coral do TJPE realizou uma homenagem ao desembargador Leopoldo Raposo, se apresentando com três canções, dentre elas Céu de Santo Amaro, de Flávio Venturini e Caetano Veloso.

É uma obra majestosa, que vai oferecer aos magistrados e servidores melhores condições para que possam participar de cursos, capacitações e treinamentos em prol da justiça de Pernambuco”, disse Leopoldo. Durante a gestão do magistrado, foram construídos mais de dez novos fóruns pelo Estado. O desembargador entrega o cargo a Adalberto de Oliveira nesta segunda-feira (5).

Leia também:
Parceria entre TJPE e Governo busca fortalecer medidas alternativas à prisão
Familiares e amigos dão adeus a Nildo Nery
TJPE cancela lançamento de livro sobre discriminação dos homens

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h