Nove pessoas presas e um menor apreendido em operações na RMR e na Zona da Mata

Os suspeitos foram presos por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubo a instituições bancárias.

A Polícia Civil detalhou os casos A Polícia Civil detalhou os casos  - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou nessa quarta-feira (31) a prisão de nove pessoas e a apreensão de um menor de idade em cidades da Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata de Pernambuco por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubo a instituições bancárias.  

Presos suspeitos de tráfico de drogas na Zona da Mata
Cinco pessoas foram presas e um menor de idade, apreendido no município de Camutanga, na Zona da Mata de Pernambuco, durante a operação Repescagem. As pessoas são suspeitas de homicídios, tráfico de drogas e roubo a estabelecimentos na região.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Keila Oliveira, os suspeitos faziam parte da organização criminosa conhecida por “Okaida”, que tem origem na Paraíba. “Segundo o relato das vítimas, eles eram bastante violentos, davam coronhadas nas pessoas no momento do assalto. Uma das vitimas chegou a desmaiar e ser socorrida. A população local estava aterrorizada”, afirmou.

A delegada contou que os homens presos realizaram várias tentativas de homicídio e também de latrocínio. Durante as prisões, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar - neles, onde foram encontrados uma arma, munição, dinheiro e drogas.

José Roberto Gomes, Luciano Cardoso da Silva, Luciano Reginaldo da Silva, Roberto Cardoso da Silva e José Carlos Cardoso da Silva foram encaminhados para o Presídio de Limoeiro e o menor para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Recife.

Leia também:
Funase reduz lotação de unidades em Pernambuco
Homem é preso com mais de 13 kilos de maconha e entorpecentes em Itamaracá
Milicianos presos em operação são suspeitos do assassinato de empresário em Aldeia
Quadrilha suspeita de tráfico e homicídios em Paudalho é alvo de operação


Preso encontrado dentro de caixa d'água em Olinda
Um homem foi preso dentro de uma caixa d’água no bairro de Aguazinha, em Olinda, suspeito de praticar furtos, roubos a instituições bancárias e tráfico de drogas. Adriano Gomes da Silva, 31, tem cinco passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.Segundo o delegado responsável pelas investigações, Carlos Couto, ele foi encontrado escondido dentro da casa da mãe, em Olinda.

“Ao entrarmos no local, não encontramos Adriano, mas escutamos um barulho estranho. Ao verificarmos a caixa d’água, ele estava dentro”, contou. O delegado disse ainda que o suspeito passou por audiência de custódia e que vai responder pelo crime de tráfico de drogas e roubo no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife.

Dupla em moto é presa em Jaboatão por roubos
Dois homens foram presos suspeitos de assaltos em diversos bairros de Jaboatão dos Guararapes, na RMR. Segundo o delegado José Custódio, os suspeitos Anderson Jorge de Oliveira Silva e Álvaro Xavier Sampaio Bisneto agiam juntos em uma motocicleta de cor preta e, utilizando um simulacro de arma de fogo, realizavam roubos de celulares, dinheiro e pertences de comerciantes e moradores dos bairros de Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Curcurana e adjacências.

“Eles intimidavam as vítimas. Anderson contou que chegou a realizar mais de 30 roubos nas localidades. Eles atuavam em ruas de pouco movimento e abordavam principalmente mulheres e idosos”, contou. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Homem é preso em Ipojuca por tráfico de drogas
Homem é preso suspeito de realizar tráfico de drogas no município de Ipojuca, na RMR. Na casa de Josimar Manoel da Silva, foram encontrados enterrados 1.296 invólucros de maconha, 47 pinos de cocaína e 110 pedras de crack.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Ney Luiz Rodrigues, o suspeito já tem passagem pelo sistema carcerário e integra um grupo que domina o tráfico na região. “A droga estava enterrada no quintal de sua residência, a uma profundidade de aproximadamente 60 cm. Foram encontrados 750 invólucros de material entorpecente, aparentemente maconha. Na residência vizinha, foram apreendidas diversas armas e munições”.

Ao todo, foram encontradas três espingardas calibre .12, 23 munições intactas de calibre .12, duas munições intactas de calibre .16, cinco munições intactas de calibre .38, 11 munições intactas de calibre .380 e 24 munições intactas de calibre .9mm. Josimar Manoel da Silva foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Veja também

Direita alemã demite membro que sugeriu mandar imigrantes para câmara de gás
mundo

Direita alemã demite membro que sugeriu mandar imigrantes para câmara de gás

Jovem Talento CIEE: programa terá como foco capacitação de alunos do ensino médio
Educa Mais Brasil

Jovem Talento CIEE: programa terá como foco capacitação de alunos do ensino médio