Novo acesso dá rapidez a linhas do TI Tancredo Neves

Giro à esquerda da avenida Marechal Mascarenhas de Morais em direção à rua Coronel Fabriciano foi aprovado

Velozes e Furiosos 8 Velozes e Furiosos 8  - Foto: Divulgação

 

Motoristas e passageiros de ônibus de três linhas do Terminal Integrado (TI) Tancredo Neves, na Zona Sul do Recife, aprovaram o novo acesso ao equipamento, aberto na última quinta-feira (29). Trata-se de um giro à esquerda da avenida Marechal Mascarenhas de Morais em direção à rua Coronel Fabriciano.

Antes da mudança, os coletivos tinham que percorrer 2,1 quilômetros, fazendo o retorno pelo viaduto Tancredo Neves e passando em frente à Unidade de Prontoatendimento (UPA) da Imbiribeira. Agora, o trajeto é de 600 metros, o que proporciona uma redução de até dez minutos no tempo de viagem.

O giro à esquerda estava em obras desde julho. Por conta da mudança, um semáforo foi instalado no cruzamento, o que gerou congestionamentos, no sentido Aeroporto-Centro, ontem. Já no que se refere aos ônibus, dez mil pessoas devem ser beneficiadas diariamente.

Tiveram mudanças no itinerário as linhas TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista), TI Tancredo Neves (Imip) e TI Tancredo Neves (Príncipe). Pela manhã, alguns motoristas foram pegos de surpresa e acabaram fazendo o antigo percurso. “Comunicamos ao Grande Recife Consórcio de Transporte. Acredito que os motoristas foram informados, mas ficaram desatentos”, disse a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira.

A representante informou que a nova rota surgiu a partir de reclamações constantes dos passageiros. “Antes, algumas linhas que vinham do Centro precisavam fazer um percurso bem maior para ter acesso ao terminal. Agora, elas podem fazer um retorno e ter acesso direto ao local”, afirmou Taciana, citando outras iniciativas da Prefeitura do Recife voltadas à melhoria do transporte público, como a Faixa Azul das avenidas Recife e Mascarenhas de Morais.

 

Veja também

Fóssil raro de inseto voador é encontrado na Bacia do Araripe
animal

Fóssil raro de inseto voador é encontrado na Bacia do Araripe

Hospital Veterinário terá mil vagas para castração gratuita em novembro. Saiba como agendar
RECIFE

Hospital Veterinário terá mil vagas para castração gratuita em novembro. Saiba como agendar