Novo defensor público-geral do Estado toma posse

Advogado José Fabrício Lima tomou posse nesta quinta-feira do cargo de defensor público-geral do Estado de Pernambuco. A oficialização da nova diretoria aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco

José Fabrício destacou a busca por uma sociedade toleranteJosé Fabrício destacou a busca por uma sociedade tolerante - Foto: gustavo glória

 

O advogado José Fabrício Lima tomou posse, nesta quinta (23), do cargo de defensor público-geral do Estado de Pernambuco. A oficialização da nova diretoria aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco, localizada no anexo do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, no Recife.

Segundo o novo defensor público-geral, a prioridade da nova gestão é a prestação de serviços à população. “Somos uma instituição que preza pelo bem-estar e garantia dos direitos da população. O nosso maior objetivo será a manutenção desses direitos”, declarou.

Leia também:
Defensoria Pública do Estado homenageia personalidades com Medalha Eduardo Campos
Defensoria Pública faz mutirão de alimentos nesta quarta


Durante o seu discurso de posse, José Fabrício Lima destacou a importância dos valores democráticos. “Uma declaração de intenções que revela os mais caros valores republicanos, não deixando dúvidas de que, ao estado democrático brasileiro, impõe-se a busca por uma sociedade tolerante, fraterna e sem preconceitos, cujos vetores de orientação são o respeito aos direitos humanos e à igualdade entre as pessoas”, afirmou.

Ainda segundo José Fabrício Lima, o atendimento às minorias será também um dos focos da sua gestão. “Queremos priorizar ações que envolvam o atendimento de pessoas vítimas de discriminação, de violência policial, em situação de rua, mulheres vítimas de violência doméstica”, pontua. Com 20 anos de existência, a Defensoria Pública de Pernambuco conta com 278 defensores atuando em 113 das 140 Comarcas do Estado.

 

Veja também

Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
BRASIL

Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas

Pernambuco ganha lei que concede anistia de IPVA vencidos em 2020 para motos
QUITAÇÃO DE DÍVIDAS

Pernambuco ganha lei que concede anistia de IPVA vencidos em 2020 para motos