Educação

Sesi-PE abre processo seletivo para novo ensino médio com vagas para 410 estudantes

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro

Novo Ensino Médio do Sesi-PENovo Ensino Médio do Sesi-PE - Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está oferecendo 410 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio da instituição. Destas vagas, que serão distribuídas entre as unidades do Ibura, Paulista, Ipojuca, Caruaru, Araripina e Petrolina, 230 delas são para o curso técnico em Eletrotécnica junto ao Senai-PE e 180 para os itinerários de formação.

A proposta do ensino médio do Sesi-PE oferece ao aluno a oportunidade de escolher se prefere fazer um curso técnico ou aprofundar os conhecimentos em matemática ou ciências da natureza. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro na Escola Sesi, localizada no endereço Rodovia 42, Km 01, Jagatá, Ipojuca.. 

Estudantes que tiverem interesse em participar do processo seletivo devem possuir no máximo 16 anos completos até 31/12/2020, ser dependente de trabalhador da indústria, de microempreendedor individual (MEI) enquadrado na categoria indústria e instalado em Pernambuco ou de colaborador do Sistema Fiepe.

O interessado deve comparecer na instituição SESI que deseja estudar, das 8h às 17h, com o RG, o CPF, o histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental e um comprovante de residência. Os candidatos serão avaliados de acordo com a melhor média geral dos anos concluídos e a relação dos aprovados será divulgada no dia 30 de novembro, nos sites da instituição e no quadro de avisos das escolas.

Com a formação técnica, os alunos poderão iniciar mais cedo a vida profissional. “Ao final do 5º módulo, que corresponde ao primeiro semestre do 3º ano, o Senai emitirá o certificado de saída intermediária de qualificação de Eletricista Instalador Industrial para os alunos que obtiverem a aprovação no módulo. Com a aprovação e a conclusão de todas as etapas do curso ofertado, assim como do Ensino Médio, o jovem terá direito ao diploma de técnico de nível médio em Eletrotécnica”, explicou a diretora de Educação do Senai-PE, Carla Abigail. O edital completo está disponível nos sites do Sesi-PE e do Senai-PE.

Confira abaixo a quantidade de vagas que está sendo oferecida em cada escola:
- Sesi Ipojuca (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 90 vagas;

- Sesi Caruaru (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 80 vagas;

- Sesi Araripina (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 30 vagas;

- Sesi Petrolina (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 30 vagas;

- Sesi Ibura: 45 vagas para os cursos do Ensino Médio/Itinerário Matemática e 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Ciências da Natureza;

- Sesi Paulista: 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Matemática e 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Ciências da Natureza.

Veja também

Ônibus de acidente com 41 mortes não tinha registro e estava ilegal desde 2019
acidente

Ônibus de acidente com 41 mortes não tinha registro e estava ilegal desde 2019

Mundo registra maior número de mortes por Covid-19 em um único dia
Coronavírus

Mundo registra maior número de mortes por Covid-19 em um único dia