Logo Folha de Pernambuco
QUEIMADA EM FLORESTA

Novo incêndio atinge região perto de Atenas

Pelo menos dois hidroaviões e dois helicópteros combatem as chamas alimentadas pelos ventos fortes

Um homem está em frente a uma casa em chamas durante um incêndio florestal em Pikermi, cerca de 30 km a leste de AtenasUm homem está em frente a uma casa em chamas durante um incêndio florestal em Pikermi, cerca de 30 km a leste de Atenas - Foto: Angelos Tzortzinis / AFP

Um novo incêndio florestal foi declarado nesta sexta-feira (4) em uma área nos arredores de Atenas, impulsionado por ventos fortes, enquanto o fogo que arde pelo terceiro dia consecutivo em Creta "está retrocedendo", informaram os bombeiros.

O novo incêndio foi declarado no município de Koropi, a 30 km a leste de Atenas. A Proteção Civil pediu aos residentes que se mantivessem afastados da área.

"O fogo chegou ao interior dos quintais das casas", alertou o prefeito de Koropi, Dimitris Kiousis, na emissora pública de televisão ERT.

Pelo menos dois hidroaviões e dois helicópteros combatem as chamas alimentadas pelos ventos fortes que sopram na Ática, a região de Atenas, e na capital grega.
 

Na quinta-feira à tarde, outro incêndio a 30 km a leste de Atenas, perto do porto de Rafina, foi finalmente controlado à noite após provocar a evacuação de cerca de 300 pessoas.

No entanto, algumas casas e veículos foram danificados, segundo Dimitris Markou, prefeito do município de Spata-Artemida, citado pela ERT.

Por outro lado, o incêndio que foi declarado na quarta-feira à noite perto da localidade de Ierapetra, no sudeste de Creta, e que provocou 5.000 evacuações, entre elas de diversos turistas, "está retrocedendo", declarou à AFP o serviço de bombeiros.

"Ainda há receio de um ressurgimento, mas já não há um foco principal", declarou o porta-voz do serviço de bombeiros, Vasilios Vathrakoyannis.

No entanto, os bombeiros previram na quinta-feira à noite que os próximos dias seriam "difíceis" na Grécia devido a um esperado aumento das temperaturas combinado com ventos violentos.

Veja também

Newsletter