TUBARÃO

Novo incidente com tubarão é registrado em Piedade; adolescente é resgatada para o HR

De acordo com informações das equipes de resgate, a vítima é uma mulher e foi mordida no braço e em parte da barriga

Fachada do Hospital da RestauraçãoFachada do Hospital da Restauração - Foto: Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

Um incidente com tubarão foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (6), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A vítima é uma adolescente de 15 anos e foi mordida no braço e em parte da barriga. O incidente ocorreu na altura do Edifício Golden Beach.

A vítima foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital da Restauração, no Recife. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, a adolescente apresenta um quadro de saúde estável e está “consciente e orientada”.

O HR informou que a jovem passou por um procedimento cirúrgico para reparar as lesões causadas pela amputação de parte do braço esquerdo. 

Segundo testemunhas, a mulher saiu do mar com uma parte do membro superior pendurada e o resgate demorou cerca de 30 minutos até chegar ao local.

O caso acontece um dia após outro incidente com tubarão. No domingo (5), um adolescente de 14 anos foi mordido na coxa direita enquanto tomava banho de mar nas imediações da igrejinha de Piedade. 

O incidente desta segunda (6) é o terceiro registrado no litoral de Pernambuco em 2023. No último dia 20 de fevereiro, o surfista André Luiz foi vítima de um incidente com tubarão na Praia de Del Chifre, em Olinda. 


 

Veja também

Policiais protestam nas ruas por melhores salários na Argentina
Argentina

Policiais protestam nas ruas por melhores salários na Argentina

Conhecimento indígena pode melhorar relação com o meio ambiente
Educação ambiental

Conhecimento indígena pode melhorar relação com o meio ambiente

Newsletter