Novo Jeito entrega reforma do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão

Cerca de 800 voluntários participaram da entrega, que beneficiará 107 idosos da instituição

Voluntários se reúnem para entrega do Abrigo Cristo Redentor, em JaboatãoVoluntários se reúnem para entrega do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão - Foto: Divulgação ONG Novo Jeito

Após três meses de reforma, o Abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão dos Guararapes,no Grande Recife está de cara nova. A obra foi uma ação do projeto "#MaisVida", da Organização Não Governamental (ONG) Novo Jeito, que tem por objetivo recuperar unidades de saúde e levar ações de carinho aos pacientes. A entrega do local foi realizada na manhã deste sábado (26) por voluntários da ONG.

Cerca de 800 voluntários participaram da entrega, que beneficiará 107 idosos - 53 homens e 54 mulheres - do abrigo, fundado há 70 anos. Arquitetos, pedreiros, pintores e decoradores trabalharam em conjunto para reestruturar a instutuição, localizada no bairro de Cavaleiro.

Segundo o presidente da Novo Jeito, Fábio Silva, o abrigo estava quase fechando as portas por falta de estrutura. "Foi aí que a gente percebeu que precisava mobilizar o voluntariado para essa causa. Independentemente do valor investido, os benefícios que essa reforma trazem para o abrigo são gigantes. Realizamos a reforma de 14 ambientes, entre eles alojamentos, banheiros, cozinha e refeitório", comenta. Ainda segundo Fábio, o mais importante, na verdade, é o engajamento da sociedade civil. "Tem muita gente envolvida, querendo ajudar... e isso é maravilhoso", completa.

Uma manhã de programações como danças e serenatas foi dedicada aos idosos. Também houve o "cantinho da beleza", com serviços de manicure, maquiagem e hidratação capilar.

Leia também:
ONG Novo Jeito realiza ação para ajudar famílias atingidas por enchentes
Novo Jeito faz mutirão de limpeza em hospital de Rio Formoso
Ação Mais Vida, da ONG Novo Jeito, vai virar quadro no Encontro


Novas vagas para o curso de voluntariado serão abertas em setembro. Para se tornar um voluntário, é necessário se inscrever no site da Novo Jeito.

Sobre a Novo Jeito
A ONG Novo Jeito ficou conhecida em todo o Brasil por promover mobilizações e incentivar a população a incluir ações de voluntariado na agenda do dia a dia. Todos os anos são realizadas pelo menos quatro grandes mobilizações, como #MaisVida (saúde), #MaisPão (ação humanitária no sertão), #MaisAmor (afeto nas ruas) e Conferência VOX (série de palestras de inspiração).

Além disso, a ONG também se dedica a mobilizações emergenciais, como a que arrecadou mais de 450 toneladas de alimentos e levou para 24 cidades atingidas na última grande enchente do interior do Estado, em maio deste ano.

#MaisVida
A ação sempre beneficia alguma instituição voltada pra saúde. Na primeira vez, conseguiu levar um número recorde de voluntários para doar sangue no hemocentroe Pernambuco. Depois, reformou várias alas do Hospital de Câncer. No ano passado, a ação entregou as sedes de quatro instituições que cuidam de crianças com doenças raras, como a microcefalia.

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo