A-A+

COVID-19

Novo lote com vacinas da Pfizer chegou a Pernambuco nesta segunda

Vacina da Pfizer contra a Covid-19Vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Foto: Miva Filho/SES-PE

Pernambuco recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Remessa de 98.280 doses de vacina da Pfizer/BioNTecho foi desembarcada na tarde desta segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

As unidades, segundo o Governo do Estado, serão para as duas doses de imunização: a primeira dose por faixa etária e segunda de gestantes e puérperas.

Do aeroporto, de acordo com o governo, seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), e devem ser encaminhadas para as 12 Gerências Regionais de Saúde na manhã desta terça-feira (17). A partir da chegada às Regionais de Saúde, os imunizantes ficam à disposição dos gestores municipais para dispensação e utilização em suas campanhas.

“A chegada de novas remessas de vacinas ao Estado nos ajuda a garantir que mais pessoas sejam protegidas contra o novo coronavírus. Temos mais de 1,9 milhão de pessoas com o esquema vacinal completo no Estado e precisamos que as entregas de vacinas se mantenham regulares para que os municípios possam elaborar suas estratégias para dar acesso a suas populações e protegê-las”, destaca a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.564.830 doses foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.781.770 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.892.080 da Coronavac/Butantan, 1.718.730 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Veja também

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história
Folha Pet

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história

Profissionais da saúde no Reino Unido pedem novas restrições após aumento de casos de Covid
Coronavírus

Profissionais da saúde no Reino Unido pedem novas restrições após aumento de casos de Covid