Novo teste do ministro do GSI dá negativo para coronavírus

Augusto Heleno deu a notícia nesta terça-feira em mensagem no Twitter

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto HelenoMinistro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, informou nesta terça-feira (31) que está recuperado da Covid-19.

“Meu novo teste para coronavírus deu negativo, graças a Deus! Agradeço o apoio e as orações de todos os amigos e amigas. Seguimos juntos na batalha por um Brasil melhor!”, escreveu o general em sua conta no Twitter.

Leia também:
Bolsonaro e Crivella selam acordo em meio à crise do coronavírus
Contra coronavírus, Congresso mira lucro de empresas e grandes fortunas

Na publicação, ele apresentou a imagem do exame realizado na segunda (30) pelo Laboratório Sabin, no Hospital DF Star, em Brasília. O teste realizado, do tipo PCR, detecta se há infecção em tempo real, quando o vírus está em ação no corpo humano.

No dia 18 deste mês, o general confirmou que estava com Covid-19. De acordo com informações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), após a recuperação, não há mais risco de transmitir a doença. Ainda não há estudos suficientes que tratam sobre reinfecção pelo novo coronavírus.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Fernando de Noronha realiza o primeiro salvo-aéreo noturno para transferir paciente com Covid-19
Modernização

Noronha realiza o primeiro salvo-aéreo noturno para transferir paciente com Covid-19

Pedre e noivos são presos em casamento que quebrou regras da quarentena no Chile
QUARENTENA

Pedre e noivos são presos em casamento que quebrou regras no Chile