A-A+

Novos ônibus refrigerados começam a circular na RMR

Veículos têm 13,8 metros de extensão, ar-condicionado, suspensão a ar e capacidade para 80 passageiros

Ônibus foram alocados em linhas de maior demandaÔnibus foram alocados em linhas de maior demanda - Foto: Divulgação/Grande Recife Consórcio

Passageiros das linhas 1977 - TI Pelópidas/Conde da Boa Vista e 1909 - TI Pelópidas/Joana Bezerra terão à disposição 15 novos ônibus com ar-condicionado a partir desta semana.

A circulação dos coletivos começa nesta quarta-feira (15) na primeira linha, com 12 veículos, e na próxima sexta-feira (17) na segunda, com outros três ônibus. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, os ônibus foram adquiridos pelo Conorte e fazem parte da renovação de frota estabelecida pelo contrato de concessão.

Leia também:
Idoso ganha VEM especial, que permite gratuidade nos ônibus da RMR; saiba como tirar
BRTs articulados poderão ser trocados por ônibus comuns em linhas ociosas
Urbana-PE quer aumento de quase 15% das passagens de ônibus na RMR


Os novos ônibus têm 13,8 metros de extensão, ar-condicionado, suspensão a ar e capacidade para 80 passageiros (sentados e em pé). O Grande Recife informa que as linhas escolhidas atendem a uma grande demanda de passageiros. Diariamente, 10.334 passageiros utilizam a 1977 - TI Pelópidas/Conde da Boa Vista e 19.041 a 1909 - TI Pelópidas/Joana Bezerra.

Outros 48 ônibus novos, sendo 25 com ar-condicionado e 23 convencionais, foram adquiridos pelo Conorte e deverão chegar no mês de março.

Veja também

Homem ameaça banhista com um jacaré em praia no Rio
BRASIL

Homem ameaça banhista com um jacaré em praia no Rio

Caminhão com sucata tomba e interdita faixas da BR-232 no Curado por quase 6 horas
RECIFE

Caminhão com sucata tomba e interdita faixas da BR-232 no Curado por quase 6 horas