Novos Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa assumem o trono de 2017

Concorrentes dançaram apresentando seus melhores passos, demonstrando que a idade não os impediria de aproveitar o carnaval

Eleição do Rei e da Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa Eleição do Rei e da Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa  - Foto: Divulgação/ Carnaval do Recife

O Rei e a Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa foram coroados na tarde desta quinta-feira (9) no Shopping Paço Alfândega, Bairro do Recife, com muita animação! O evento, promovido pela Prefeitura do Recife e que já está em sua 8º edição,  realizou a eleição para o reinado da terceira idade de 2017 durante o Dia do Frevo e contou com a participação de pessoas de vários bairros da cidade.

Ao todo, foram 23 candidatos, com idade igual ou maior que 60 anos e que fazem parte de um grupo de convivência ou instituição de longa permanência. Eles se apresentaram no hall do shopping ao som da Orquestra 100% Mulher.

Cada um dos concorrentes dançou apresentando seus melhores passos, demonstrando que a idade não os impediria de aproveitar o carnaval e se divertir. Ao final, o rei e a rainha de 2017 foram anunciados: Severino Everaldo de Albuquerque, do Centro de Atividades dos Amigos da Boa Idade, e Maria Gilda Gouveia da Silva, do grupo dança do Geraldão.

Os prêmios, R$ 3,5 mil para cada um, foram entregues pela secretária Ana Rita Suassuna e a secretária executiva Elizabete Godinho e os ganhadores ainda vão desfilar e receber os convidados no 16º Baile de Carnaval da Pessoa Idosa, que acontece no próximo dia 21, no Chevrolet Hall.

Veja também

Academia Brasileira de Letras lança nova edição online do Volp
LÍNGUA PORTUGUESA

Academia Brasileira de Letras lança nova edição online do Volp

Ao menos 76 mortos e dezenas de desaparecidos por chuvas de monção na Índia
CHUVAS

Ao menos 76 mortos e dezenas de desaparecidos por chuvas de monção na Índia