Número de infectados por coronavírus no mundo passa de 2 milhões

O balanço foi feito com base em dados das autoridades nacionais compilados pela AFP e com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Pandemia do novo coronavírusPandemia do novo coronavírus - Foto: Sergei SUPINSKY / AFP

Mais de dois milhões de novos casos foram oficialmente declarados no mundo todo, metade na Europa - aponta balanço da AFP atualizado às 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), com base em fontes oficiais. Foram registrados pelo menos 2.000.576 de casos de infecção - entre eles, 126.871 mortes.

A Europa é o continente mais afetado, com 1.010.858 de casos e 85.271 óbitos. Já os Estados Unidos são o país onde a pandemia avança mais rápido atualmente, com 609.240 casos e 26.033 mortes.

Leia também:
Brasil bate recorde e registra 204 novas mortes por coronavírus em 24h
EUA tem recorde de 2.228 mortes por Covid-19 em 24 horas

Este número de casos diagnosticados positivos reflete, porém, apenas uma parte do total de contágios, em função das diferentes políticas adotadas por cada país para diagnosticar os casos. Em alguns, são contabilizadas somente os quadros mais graves. Este balanço foi feito com base em dados das autoridades nacionais compilados pela AFP e com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Nova companhia aérea começa a operar em Pernambuco
ITA

Nova companhia aérea começa a operar em Pernambuco

EUA não pretende decretar novos confinamentos, afirma Anthony Fauci
Pandemia

EUA não pretende decretar novos confinamentos, afirma Anthony Fauci