TEMPORAL

Número de mortos em Petrópolis chega a 208, e sete corpos devem ser identificados por exame de DNA

Já foram liberadas para enterro 191 vítimas fatais.

Corpo de Bombeiros em ação em Petrópolis Corpo de Bombeiros em ação em Petrópolis  - Foto: Reprodução/TV Brasil

No décimo dia de buscas pelas vítimas do temporal em Petrópolis, ocorrido na terça-feira da semana passada, subiu para 208 o número de mortes na tragédia. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (24) pela Polícia Civil. Destes, 191 corpos foram identificados. Mas sete precisaram ser encaminhados para coleta de DNA por não terem sido reconhecidos no IML. Segundo o último balanço divulgado, na noite desta quarta-feira, 51 pessoas continuam desaparecidas.

A Polícia Civil começou nesta segunda-feira (21) a coleta de material genético de parentes de desaparecidos. Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) montaram uma base dentro do Petropolitano Futebol Clube, onde fazem o cadastro das pessoas e depois a encaminham para a coleta, que só pode ser feita mediante o registro de desaparecimento. A espera pela identificação pode levar até dois meses. Exames de imagem estão sendo aliados na identificação de corpos das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, 124 mortos são do sexo feminino. Outros 84, do masculino. Do total, 40 são menores — crianças e adolescentes. Já foram identificados 191, sendo 181 liberados para enterro. Há, ainda, oito outros liberados, mas aguarda familiares para preenchimento de documento de óbito.

No final da tarde desta quarta-feira voltou a chover na cidade e as sirenes da Defesa Civil foram acionadas para alertar a população. Estão previstas para as próximas horas pancadas de chuva isoladas. De acordo com a previsão, o tempo deve seguir instável devido a passagem de uma frente fria pelo oceano.

Autoridades discutem como será a reconstrução da Cidade Imperial. Nesta quinta, o governo do estado vai anunciar que ao menos R$ 400 milhões serão necessários já neste primeiro momento, destinados a obras emergenciais.

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos