O Bonde sai com La Ursa no Carnaval do Recife

Bloco, que desfila pelo Recife Antigo, decidiu retomar a brincadeira na festa deste ano

A La Ursa do BondeA La Ursa do Bonde - Foto: Alfeu Tavares / Folha de Pernambuco

A fim de resgatar um antigo hábito de Carnaval, o Bonde Bloco Carnavalesco Lírico lançou mais um projeto neste domingo (21). É a La Ursa do Bonde, que saiu nas ruas do Bairro do Recife pedindo dinheiro e colocando os foliões para dançar.

“É uma brincadeira que busca resgatar uma afetividade infantil, já que a La Ursa está cada vez mais esquecida, mas muitos dos adultos que acompanham o bloco faziam essa brincadeira na infância”, explicou o presidente da agremiação, Cid Cavalcanti, dizendo que o Bonde também vai promover um bingo no dia 18 de fevereiro, o primeiro domingo pós-Carnaval.

Leia também:
Foliões tomam conta de Olinda, antecipando o Carnaval
[Fotos] O patrimônio de ritmo e adoração de Pernambuco


Ele disse ainda que todo o dinheiro arrecadado nas brincadeiras será usado no desfile do Bonde. Por isso, a La Ursa surge com uma roupagem mais moderna no bloco, com o saco de moedas e a máquina de cartão de crédito.

“É uma programação ótima, porque este é um ambiente familiar e animado”, vibrou o enfermeiro Wilson Ferreira, que acompanhou a La Ursa com os três filhos. Neste domingo (21), também houve ensaios de maracatus como o A Cabra Alada e Várzea do Capibaribe no Bairro do Recife.

O Bonde volta a sair pelo Recife Antigo no próximo domingo (28), desta vez com programação infantil: o Bondinho. No Carnaval, a agremiação sai na segunda e na terça-feira, sempre às 15h, nas proximidades do Paço Alfândega.

Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria