O Bonde sai com La Ursa no Carnaval do Recife

Bloco, que desfila pelo Recife Antigo, decidiu retomar a brincadeira na festa deste ano

A La Ursa do BondeA La Ursa do Bonde - Foto: Alfeu Tavares / Folha de Pernambuco

A fim de resgatar um antigo hábito de Carnaval, o Bonde Bloco Carnavalesco Lírico lançou mais um projeto neste domingo (21). É a La Ursa do Bonde, que saiu nas ruas do Bairro do Recife pedindo dinheiro e colocando os foliões para dançar.

“É uma brincadeira que busca resgatar uma afetividade infantil, já que a La Ursa está cada vez mais esquecida, mas muitos dos adultos que acompanham o bloco faziam essa brincadeira na infância”, explicou o presidente da agremiação, Cid Cavalcanti, dizendo que o Bonde também vai promover um bingo no dia 18 de fevereiro, o primeiro domingo pós-Carnaval.

Leia também:
Foliões tomam conta de Olinda, antecipando o Carnaval
[Fotos] O patrimônio de ritmo e adoração de Pernambuco


Ele disse ainda que todo o dinheiro arrecadado nas brincadeiras será usado no desfile do Bonde. Por isso, a La Ursa surge com uma roupagem mais moderna no bloco, com o saco de moedas e a máquina de cartão de crédito.

“É uma programação ótima, porque este é um ambiente familiar e animado”, vibrou o enfermeiro Wilson Ferreira, que acompanhou a La Ursa com os três filhos. Neste domingo (21), também houve ensaios de maracatus como o A Cabra Alada e Várzea do Capibaribe no Bairro do Recife.

O Bonde volta a sair pelo Recife Antigo no próximo domingo (28), desta vez com programação infantil: o Bondinho. No Carnaval, a agremiação sai na segunda e na terça-feira, sempre às 15h, nas proximidades do Paço Alfândega.

Veja também

Fenômeno raro, meteoro brilhante é visto no céu do Sertão de Pernambuco
Astronomia

Fenômeno raro, meteoro brilhante é visto no céu do Sertão de Pernambuco

Movimento tímido no primeiro de banho de mar liberado no Recife
Coronavírus

Movimento tímido no primeiro de banho de mar liberado no Recife