Logo Folha de Pernambuco

Notícias

O Brasil ganhou cinco mil novos milionários em 2017

Segundo professor da PUC, o cenário de crise, ao invés de retardar este crescimento, na verdade fomenta

Dinheiro Dinheiro  - Foto: Divulgação

O Brasil ganhou 5 mil novos milionários em 2017, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais. Com a aquisição, o País passa a ter 117.421 milionários. Para se enquadrar, é preciso ter pelo menos R$ 1 milhão em aplicação financeira e dentro de bancos privados.

Esses dados parecem encorajadores em um momento de crise, mas são justamente o contrário. Em entrevista ao portal R7, o Antônio Corrêa de Lacerda, professor Doutor do Departamento de Economia da PUC-SP, declarou: "A crise só afeta os meros mortais. Só existem duas pessoas que ganham nesse cenário: as instituições financeiras e aqueles que vivem desse mercado de investimento.”

Lacerda ainda completa dizendo que este tipo de movimentação é natural em um país como o Brasil, com algumas especificidades. "Nós praticamos a maior taxa de juros do mundo. Aqueles que investem em aplicação, ganham muito. Não há incoerência em aumentar o número de milionários em tempos de crise, porque eles investem e acabam ganhando ainda mais”, completou.

É possível que ainda surjam mais uma quantidade significativa de milionários no Brasil, mesmo diante da crise. Vale salientar que São Paulo é o estado que concentra o maior número de contas de brasileiros de alta renda,com 58.746 clientes; enquanto o Rio de Janeiro fica em segundo lugar, com 17.787.

Veja também

China parabeniza Trump pela vitória nas eleições presidenciais
eleições

China parabeniza Trump pela vitória nas eleições presidenciais

Três suecos suspeitos de recrutarem menores online para cometer crimes são presos na Espanha
crime

Três suecos suspeitos de recrutarem menores online para cometer crimes são presos na Espanha

Newsletter