O Carnaval está só começando

Semana pré-carnavalesca iniciou com as Virgens, em Olinda, e maracatu e frevo no Bairro do Recife. Nesta segunda (20) tem a noite dos Tambores Silenciosos olindense

64º desfile das Virgens de Bairro Novo  tomou conta da Cidade Patrimônio, arrastando centenas de foliões64º desfile das Virgens de Bairro Novo tomou conta da Cidade Patrimônio, arrastando centenas de foliões - Foto: Felipe Ribeiro

 

O domingo foi de bloco na rua e muitos foliões já esquentado o passo antes do início oficial do Carnaval. Em Olinda teve a irreverência do 64º Virgens do Bairro Novo e a maratona de shows fechados do 20º Olinda Beer, enquanto o Bairro do Recife atraia vários grupos culturais de maracatu, frevo e afoxé.

É o início da semana pré-carnavalesca, que segue até a abertura oficial na quinta, com cortejo na Praça do Carmo, em Olinda, e sexta, com homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, no palco do Marco Zero, no Recife. Confira a programação completa por meio do QR Code, nesta página.
Nesta segunda-feira (20) a expectativa é para a noite dos Tambores Silenciosos, com concentração às 19h, nos Quatro Cantos, em Olinda. Este é o 16º ano que a festa reverencia os ancestrais africanos seguindo com seus ritmos pela Rua do Amparo e Largo do Rosário dos Homens Pretos, no Bonsucesso.

Já na terça (21), às 19h, é dia do acerto de rua do Bloco da Saudade, também às 19h, no Varadouro. O ritmo segue na quarta com o bloco da Saudade, que tem mais de 40 anos de tradição popular, fazendo seu acerto de rua na Praça Maciel Pinheiro, às 19h, no Recife.

Leia mais
Clima de Carnaval e apreensão em Olinda e no Recife
Desfile das “meninas” irreverentes

Na quinta (23) a expectativa é para o bloco Imprensa que Vai, da Folha de Pernambuco, que começa às 17h30 no estacionamento do Porto do Recife,local das festas do Parador. Um pouco antes, às 17h, também no bairro, o bloco Siri na Lata realiza sua prévia, na Praça do Arsenal, onde também acontece o desfile do bloco Segure o Avião, na Rua da Guia, um pouco mais tarde, às 20h. No mesmo dia, além da abertura oficial em Olinda, com participação do cantor Alceu Valença, tem a festa Queirogada, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

 

Veja também

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho
Henry Borel

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho