O domingo é de samba no Marco Zero

Recife Antigo terá shows de Jorge Aragão, Leci Brandão, Gerlane Lops e Karynna Spinelli

Jorge AragãoJorge Aragão - Foto: Divulgação

O samba vai tomar conta do Marco Zero neste domingo de Carnaval (26). A noite terá shows de Jorge Aragão, Leci Brandão, Gerlane Lops e Karynna Spinelli. Mas os foliões também podem brincar ao som de frevo, rock e brega. Afinal, neste domingo também começa a programação dos polos descentralizados do Recife.

No Marco Zero, principal polo da capital pernambucana, a programação começa às 17h com Antúlio Madureira e Cia Forrobodó. A festa continua com um encontro de maracatus e tem shows a partir das 20h20. Haverá apresentações de artistas como Antônio Nóbrega, Karynna Spinelli, Maestro Forró, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Belo Xis e Gerlane Lops. Mas as principais atrações sobem ao palco depois da meia-noite: o show de Jorge Aragão está previsto para a 0h40 e o de Leci Brandão para 2h.

Carnaval de Olinda terá dez polos; confira a programação completa 

O samba também reina na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, com escolas de samba e shows de Karyna Spinelli, Wellington do Pandeiro e Pouca Chinfra. No bairro do Ipsep, o ritmo é o mesmo, com Patusco. Mas, nos demais polos descentralizados, tem programação para todos os gostos. No Cordeiro, por exemplo, a noite será comandada pela SpokFrevo Orquestra. No Ibura de Baixo, também haverá frevo com Almir Rouche.

Já o polo de Campo Grande recebe Vanessa da Mata e o da Várzea, Siba e Titãs. O Alto José do Pinho também tem programação voltada para o público alternativo com Eddie, Mundo Livre S/A, Devotos e Lenine. Na Praça do Arsenal, haverá shows de Tulipa Ruiz com Marcelo Jeneci e Romero Ferro. Já os foliões da Lagoa do Araçá vão brincar com o brega de Gaby Amarantos.

Rec-Beat
O Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, também deve ficar cheio neste domingo. É que o Rec-Beat recebe uma duas atrações internacionais nesta noite. São os argentinos Morbo y Mambo, que tocam  free-jazz; e os chilenos Negros de Harvard, o hip hop. Ainda haverá show da banda pernambucana Marsa, que figurou entre os 100 melhores discos da música brasileira em 2016; e dos paulistas Rashid, Craca e Dani Negra.

Veja também

Saiba como é o programa de vacinação em países europeus
Vacina

Saiba como é o programa de vacinação em países europeus

Nos últimos dois meses, Pernambuco perdeu mais de 100 pessoas por semana para a Covid-19
Pandemia

Nos últimos dois meses, Pernambuco perdeu mais de 100 pessoas por semana para a Covid-19